Polícia

Traficantes recebem policiais com tiros e barricada no Beiral

Operação Babilônia foi retomada com a prisão de um dos maiores traficantes em atuação na área conhecida como Beiral

A Polícia Civil, por meio de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu o traficante Dayvid Carlos Ramos Carvalho, vulgo “Kinho” ou “Chefe”, ao dar início à terceira fase da Operação Babilônia, nas primeiras horas da noite de quarta-feira, 16. O objetivo é combater o tráfico de drogas na área Caetano Filho, conhecida como Beiral, no Centro de Boa Vista.

Ele é considerado um dos maiores traficantes em atuação na área do Beiral, apelidado pelos comparsas de “Chefe” pelo poderio que exerce no mundo do tráfico. Os investigadores informaram que, para chegar até o criminoso, tiveram que transpor várias barricadas, construídas pelos simpatizantes do acusado, além de serem recebidos a tiros. Ninguém foi atingido pelos disparos. A equipe percorreu várias vielas da localidade na tentativa de capturar os autores dos disparos, mas não obteve êxito.

Com “Chefe” a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas, como skunk (maconha potencializada) e pasta base de cocaína, totalizando cerca de 2,5 kg de entorpecentes, além de várias balanças de precisão e mais de R$ 6 mil em espécie.

Após as diligências, o traficante foi conduzido à sede da DRE, para a confecção do Auto de Prisão em Flagrante (APF), sob responsabilidade do delegado João Evangelista, e em seguida foi entregue à carceragem da polícia, onde ficou detido para  audiência de custódia.  (J.B)