Polícia

Criminosos tentam atacar agentes da Cadeia Feminina

A tentativa frustrada ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 18. Agora agentes estão em alerta

Desde a ação criminosa que resultou na morte soldado da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Arnaldo Alves Sena, 39 anos, no último feriado do dia 15, uma série de ataques a agentes da segurança pública tem se tornado rotina na capital.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 18, agentes que estavam de plantão na Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV) por pouco não se tornaram as vítimas da vez. Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Roraima (Sindape-RR), Lindomar Sobrinho, três homens tentaram investir contra os agentes, que responderam de forma imediata a ação.

“Segundo o que os agentes nos repassaram, esses três indivíduos estavam escondidos perto de uma das guaritas da unidade, que é até o local que consideramos extremamente vulnerável, e do lado de fora havia um carro dando suporte a eles. Por sorte, os agentes conseguiram avistar o grupo, iniciando disparos contra eles, que conseguiram fugir”, relatou.   

Ainda segundo Sobrinho, a categoria acredita que os suspeitos atacaram para roubar as armas dos agentes, no entanto, eles não descartam que a ação também tenha sido uma forma de intimidação, uma vez que já existe um ‘salva’ do crime organizado para atacar e matar membros que atuam na segurança pública.   

“Todos os agentes penitenciários estão em alerta. Vocês da imprensa são conhecedores que, desde o assassinato do soldado A. Sena, uma série de ataques estão ocorrendo, inclusive com atentados contra até mesmo a Guarda Municipal. A situação infelizmente está ficando fora de controle, principalmente dentro do sistema prisional e a categoria está clamando por socorro, ou eles [Governo] esperam que mais um agente [de segurança] morra para atender as condições que cobramos?”, questionou o sindicalista.