Os atletas Wonatas Santiago e Itamar Bastos, ambos do Clube do Halterofilismo, foram os destaques do II Campeonato de Mas Wrestling, evento realizado na tarde/noite deste sábado na Academia Mauro Lima.
Segundo o organizador da competição, professor Mauro Lima, apesar de o número de atletas ter sido menor de que o esperado e não ter a disputa feminina, o campeonato foi bastante disputado e levou curiosos a conhecer a nova modalidade de força e técnica.
“A competição foi muito boa e bem disputada, embora com apenas 16 atletas disputando em duas categorias, acho que devido ao campeonato coincidir com a data da realização do Musa Fitnesss as meninas não se inscreveram no Mas Wrestling”, disse.
Com isso as competições foram somente em duas categorias: até 80 kg e atletas acima de 90 kg.
Na categoria até 80kg o campeão foi Wonatas Santiago (Clube de Halterofilismo); Fernando Silva (Academia Ritmo e Forma) em segundo lugar; Alien Paiva (Clube de Halterofilismo) em terceiro e Wendel Nunes (Academia Ritmo e Forma) completou o pódio.
Na categoria acima de 90 kg, o campeão foi Itamar Bastos (Clube de Halterofilismo); com Fabio Martins (Academia Ritmo e Forma) em segundo; Murilo Junior (Clube de Halterofilismo) em terceiro e Kevim Lima (Clube de Halterofilismo) na quarta colocação.
Mauro Lima explica que o Mas-wrestling é um esporte muito popular na Rússia e, embora pareça bastante simples, exige grande força muscular das mãos, pernas, costas e abdominais. Os atletas sentam em frente um ao outro, apoiam os pés contra a placa que divide a área de competição e puxam um bastão de madeira, certificando-se de mantê-lo paralelo à placa de apoio. A vitória é declarada quando um competidor consegue puxar seu adversário sobre a placa e manter o bastão em suas mãos.