Polícia

Menores são apreendidos consumindo bebida alcoólica em bar no Alvorada

Três menores de idade, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos no início da manhã do domingo, 20, por uma equipe da 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). A PM tinha recebido denúncia de som alto em um bar localizado na Avenida Ataíde Teive, no bairro Alvorada, e se deparou com os menores consumindo bebida alcoólica.

O estabelecimento, que possui alvará para funcionamento até as 2h da manhã, funcionava mesmo com o nascer do Sol. A equipe recolheu os adolescentes e determinou que a dona do bar fechasse o local, mas a comerciante não quis obedecer à ordem da sargento da Polícia Militar que estava compondo a equipe na ocorrência.

Ainda conforme a polícia, a proprietária tentou continuar com o bar aberto, dizendo que conhecia integrante da PM com maior patente e que poderia comunicar o fato a ele caso os policiais insistissem em encerrar as atividades naquele momento, que só fecharia o local quando seus clientes terminassem de beber.

Ainda de acordo com informações policiais, a dona do estabelecimento foi em sua casa e buscou seus dois filhos pequenos, tentando justificar que precisava manter o bar aberto para garantir o sustento das crianças e permaneceu desobedecendo a ordem de encerrar as atividades do local naquele momento, tentando instigar os clientes contra os policiais. Ela foi informada pelos policiais que precisaria acompanhá-los até a Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia (5º DP) para prestar esclarecimentos.

Os adolescentes e a dona do bar foram levados até a Central do 5º DP. Os responsáveis pelos adolescentes foram convocados a comparecer para prestar esclarecimentos e liberar os jovens. A pena para quem vender ou fornecer, mesmo que de modo gratuito, bebida alcoólica para adolescente varia de dois a quatro anos de detenção, além de multa nos valores de R$ 3 mil a R$ 10 mil e interdição do ponto comercial. (T.C)