Política

Mais uma parcela do duodécimo referente a novembro é repassada

O Governo do Estado já havia formalizado o repasse de 40% do duodécimo para os demais poderes constituídos e órgãos autônomos

Os poderes constituídos e órgãos autônomos receberam na sexta-feira, 18, e ontem, 21, mais uma parte do duodécimo de novembro. No dia 11 deste mês, o Governo do Estado já tinha feito o repasse de cerca de 40% a todos os órgãos.

Em nota, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) informou que foram repassados 19% do total do duodécimo. “Somados aos 42% enviados anteriormente, totalizam 61% já repassados referente ao mês de novembro”, afirmou.

Já o Núcleo de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) confirmou que recebeu no dia 10 deste mês o restante do repasse do duodécimo de outubro. “Até o momento, o Governo do Estado repassou 80% do duodécimo de novembro, faltando apenas 20%, que será repassado até o dia 30 deste mês”, explicou.

A assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Estado (DPE) também confirmou o recebimento de 43% do duodécimo referente a novembro no dia 11. “No último dia 18, mais 19% do valor foi repassado à instituição, perfazendo um montante de 62% do valor recebido até o momento”, informou.

Por meio de nota, a diretoria administrativa financeira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), confirmou o repasse de parte do duodécimo, ontem, 21. “Restam ainda 38% referente ao mês de novembro. O Palácio do Governo não deu previsão de quando fará o repasse do restante para assim ‘integralizar’ o duodécimo deste mês”, assegurou.

As assessorias do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e do Ministério Público de Contas (MPC) também foram questionadas se receberam o duodécimo, mas não responderam até o fechamento desta matéria, às 18h40.

GOVERNO – Procurada pela Folha, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado também não se posicionou até o fechamento desta matéria, às 18h40, deixando de informar quando o Estado quitará o restante do duodécimo de novembro. (V.V)