Polícia

Polícia apreende adolescentes e prende homem acusados de roubo de gados

O gado teria sido levado para região do Taboca pelos acusados e carne seria comercializada em supermercados sob investigação.

Três adolescente foram apreendidos e um homem preso nessa quinta-feira, dia 24, acusados de serem autores do roubo de 14 gados em uma fazenda na região do Novo Paraíso, no município de Caracaraí, e levados para a região do Taboca, no município do Cantá. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira, dia 18.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os foram pegos no momento do abate dos animais. A carne seria comercializada em supermercados locais que estão sob investigação.

A equipe de reportagem na FolhaWeb não teve acesso aos nomes dos acusados, mas continuar acopanhando o caso.

ROUBOS – O diretor comercial da Coopercarne (Cooperativa Agropecuária de Roraima), Antonio Denarium, chegou a denunciar na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma uma onda de roubo de gados nas que estaria ocorrendo nas fazendas do estado.

Segundo ele, além dos 14 bovinos roubados de uma fazenda na região Sul de Roraima, existem registros de furtos ainda nos municípios de Iracema e Mucajaí.

“A quadrilha realiza o roubo e leva os animais após o abate em um caminhão para supermercado em Boa Vista. Fizemos a denúncia, mas é importante que outros fazendeiros tenham conhecimento dos casos para poderem tomar providências de segurança”, alertou.

Denarium disse que os criminosos geralmente quebram o cadeado de acesso à propriedade e utilizam um caminhão truck para o transporte. Segundo ele, os fazendeiros já acionaram as autoridades para que providências sejam tomadas para coibir a prática.