O escrivão de Polícia Civil, Amauri Carvalho, foi alvejado com disparo de arma de fogo durante tentativa de assalto, esta noite, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste da Capital.
O crime ocorreu por volta das 19h30. Segundo informações de testemunhas, dois criminosos estariam em uma bicicleta e abordaram a vítima que estava em seu veículo com um amigo.
O policial foi agredido com um tiro de raspão no corpo, em seguida foi levado até o Hospital Cosme e Silva para receber os primeiros socorros, depois foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR).
“Amauri está consciente e conversando normalmente”, disse o irmão da vítima. A polícia investiga o crime e está em busca dos suspeitos. (Ouça o áudio)
OUTROS CASOS – Amauri é o quarto policial atacado somente este mês. No dia 8 de novembro, em Bonfim, dois policiais militares foram feridos a faca enquanto investigavam o roubo e desmanche de motocicletas.
No dia 15, o PM Arnaldo Sena, que tirava plantão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), foi alvejado com disparos dentro da própria casa.
No dia 17, o PM Tadeu Martins Lima de Oliveira, de 41 anos, morreu após ser baleado.