No início da manhã de sábado, 26, um funcionário de um supermercado, situado no bairro Raiar do Sol, zona Oeste da cidade, foi pego em flagrante tentando furtar o local. O gerente do estabelecimento comercial chegou no momento em que o elemento tentava sair do supermercado com 84 caixas de cerveja em lata e três TV’s.
O jovem, de 20 anos, foi encurralado pelo gerente, que acionou a polícia e o encaminhou para a Central de Flagrante, do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde ficou recolhido para prestar depoimento ao delegado plantonista. Outro gerente do estabelecimento comercial foi até o 5º DP registrar Boletim de Ocorrência (B.O) e prestar esclarecimentos sobre a situação.
Ainda conforme o gerente, ele já estava desconfiando do empregado, pois há pouco tempo começaram a sumir mercadorias e, com o flagrante e imagens de câmeras de vigilância, foi constatado o furto. “Ele já trabalhava há uns três meses no supermercado e já estávamos desconfiando que ele estivesse furtando alguns itens, por conta de atitudes suspeitas e hoje confirmamos elas”, ressaltou o gerente.
O material furtado também foi encaminhado ao 5º DP, onde foi restituído ao supermercado. O nome do suspeito não foi divulgado. O gerente do estabelecimento comercial disse que o prejuízo seria em torno de quase R$ 6 mil em mercadorias, caso o funcionário tivesse sucesso no furto.
O policial que atendeu a ocorrência no DP informou que, após os esclarecimentos, a possibilidade de pagamento de fiança seria verificada pelo delegado. O suspeito permaneceu passou por procedimentos de praxe e logo após foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça. (T.C)