Polícia

Polícia Militar prende três suspeitos de traficar drogas

Na noite de segunda-feira, três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas. A Polícia Militar foi responsável pelas ações. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida. Os casos ocorreram na zona Oeste da Capital.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da PM, a primeira ocorrência aconteceu no bairro Nova Cidade, por volta das 19h, quando a guarnição fazia patrulhamento e deparou-se com um indivíduo conduzindo uma moto, placa NAQ 9760, em atitude suspeita, aparentando estar escondendo uma arma por baixo da camisa. Ao dar ordem de parada, o elemento fugiu em alta velocidade, praticando direção perigosa.

Ele foi acompanhado pela viatura e acabou caindo ao colidir com os ferros de contenção que fica às margens da BR 174. Ele tentou fugir correndo, desfazendo-se de um pacote que supostamente seria de droga e que não foi encontrado pela equipe policial.

Ele foi interceptado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para prestar depoimento. Depois de ouvido, o suspeito foi liberado por falta de provas.

OUTRO CASO – Na Rua Mário do Violão, no bairro Liberdade, na zona Oeste, enquanto faziam patrulhamento de rotina, policiais militares avistaram dois elementos em atitude suspeita em uma residência conhecida como ponto de venda e consumo de drogas.

Eles estavam próximos a uma lixeira no momento da abordagem. Lá foram localizados, dentro de um tubo de plástico, 19 invólucros de base de cocaína, por esta razão os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Na delegacia, eles afirmaram que são usuários de drogas, mas que não comercializam entorpecentes e que desconheciam a procedência das substâncias apreendidas.

Depois de ouvidos, foram dispensados pela autoridade policial e negaram-se a fazer o exame de corpo de delito. A moto foi levada para o pátio de veículos da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para possível investigação no local e dos suspeitos. (J.B)