Polícia

Assaltantes invadem residência e matam mulher com tiro

A empregada doméstica M. M. da C., de 51 anos, morreu na noite de terça-feira, 29, após ser alvejada com um tiro durante um assalto em sua residência, no bairro Equatorial, zona Oeste. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar relatou que dois indivíduos teriam entrado na casa e, após render mãe e filha, roubaram dinheiro, celular e um televisor. Os elementos fugiram em uma bicicleta e, no momento em que saíam com os pertences da doméstica, dispararam contra ela. A polícia suspeita que a intenção dos assaltante era impedir que a vítima os seguisse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros-socorros à mulher, que foi removida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, mas pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde a morte foi confirmada à família.

Um morador do bairro que testemunhou a fuga dos bandidos comentou que toda a ação aconteceu muito rápido. “Eu não vi quando eles chegaram, só ouvi um grito e o barulho do tiro. Depois, os dois homens estavam saindo de dentro da casa com as coisas da mulher. Eu acho que ela tentou pedir socorro para que não levassem nada. Mas hoje em dia bandido não quer saber, não tem nada a perder. Sempre quem perde é a gente que trabalha para comprar as coisas. Em Boa Vista, os bandidos atacam até dentro das casas”, declarou.

Os suspeitos de praticar o homicídio ainda não foram identificados, no entanto, o caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), tendo em vista que se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). (J.B)