Esporte

River vence de virada e elimina o Baré

Com o triunfo, por 3 a 2, o River conquistou os três primeiros pontos no grupo A, onde assumiu a vice-liderança por critério desempate

Em um jogo tranquilo, o River venceu o Baré, por 3 a 2, de virada, e eliminou o adversário, na tarde do último sábado, 15, no estádio Ribeirão, pela 5ª rodada do returno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20.
Com os seus três primeiros pontos no grupo A, a equipe assumiu a vice-liderança, por critério desempate (levou um gol a menos que o Real, 3º colocado), e entrou na briga pela vaga na semifinal. O Baré seguiu com nenhum ponto, em dois jogos, sem chances de classificação.
Isso porque o River enfrenta o Real no próximo sábado, 22, às 16h30, e um empate ou uma vitória de qualquer um, elimina a possibilidade da classificação. Sendo assim, o Baré volta a campo apenas para cumprir tabela, no dia 25, às 20h20, diante do líder Atlético-RR, já classificado, com seis pontos.
O jogo iniciou com dez minutos de atraso, que se deu por conta do técnico Roni Douglas ter chegado ao Ribeirão cinco minutos antes da partida iniciar. Foi o tempo para ele repassar a relação de atletas à arbitragem e conversar com os jogadores.
Sob chuvisco no início, o primeiro tempo é marcado pela tranquilidade, a defesa frágil do Baré, nenhum cartão aplicado, e o equilíbrio, tanto na posse de bola, como nas faltas, sendo dez para cada lado. O Baréfoi ao ataque logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, a bola sobra para Luan mandar, de voleio, para o gol, mas o árbitro vê impedimento.
Mesmo anulado, o gol empolga o River, que quase marca em seguida.Com falhas na defesa do Baré, o River aproveitou para finalizar em algumas oportunidades.
Com 25 minutos, o técnico Cláudio Marcos mexeu no time. Tirou o lateral Leon e colocou Yanque, que foi eficiente na marcação. O Baré abre o placar aos 30. Na falha da defesa do River, Luan empurrou para o fundo do gol.
Após o gol, o River finalizou menos, e o Baréretomou as finalizações. Aos 39, Yanque recebe passe, e, marcado por dois, bate fraco e a bola vai na trave. O lateral tentou chegar a tempo, mas a defesa do River afastou o perigo. A equipe quase amplia três minutos depois. Luan recebe passe e avança, chuta e a bola explodiu no travessão, e voltou para ele, que cabeceou, e saiu pela linha de fundo.
No intervalo, o técnico do River, Roni Douglas tira o meia João Pedro para colocar Guilherme. E o meia participa do primeiro lance de perigo. Suelinton cruza pela direita, e ele cabeceia por cima do gol.
As equipes revezam nas finalizações, e quem se dá bem é o River, que empatou. Suelinton recebe a bola na entrada da área e mandou na gaveta. O camisa 10 volta em seguida, ajudando a equipe pressionar o Baré. Aos 15, o atacante chuta de dentro da área, e o meia Daniel salvou em cima da linha.
O Baré reage no minuto seguinte, com seu camisa 10, Luan, que fuzilou para o fundo da rede, e deixou a equipe na frente outra vez. O River chega ao gol de empate aos 28. Gabriel chutou, a bola desviou na defesa, e sobrou para João Victor fuzilar para o gol.
O River conseguiu espaço para chegar ao gol da virada, em um lindo lance. Maurício dá assistência açucarada para Guilherme, que dominou dentro da área, e chutou. O goleiro Ricardo ainda toca na bola, que morre na rede. O Baré ainda teve a última chance de empatar nos acréscimos.Yanque arrancou pela direita, tirou o goleiro Kadete do lance, mas chutou mal.
FICHA TÉCNICA
RIVER 3 X 2 BARÉ
RIVER – Kadete; João Victor, Regivaldo (Haykar), Eduardo (Pedro Henrique), Shineray; Maurício, Gabriel, Andrey, João Pedro (Guilherme); Suelinton e Israel. Técnico: Roni Douglas.
BARÉ – Ricardo; Leon (Yanque), Shayder, Willians, Rafael; Daniel (Alessandro), Henrique, Allison, Chapa (Jefferson); Luan e Artuzinho. Técnico: Cláudio Marcos.
GOLS – Luan, aos 30 do 1º tempo, e aos 16 minutos do 2º tempo (Baré). Suelinton, aos 10, João Victor, aos 28, e Guilherme, aos 34 minutos do 2º tempo (River).
CARTÕES AMARELOS – Eduardo e Shineray (River).
ÁRBITRO – José Ordílio Soares.
LOCAL – Estádio Ribeirão.