Polícia

Rádios de emergência da PM estão sem funcionar

Uma denúncia nas redes sociais informou que os rádios de comunicação da Polícia Militar de Roraima estão danificados, “os Ceops (falcão)”.

Na postagem enviada aos grupos de imprensa, a informação destaca que é preciso ligar para os celulares dos policiais, em serviço, para registrar as ocorrências.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima (Secom-RR) para entender a situação e também ligou para a PM, no 190, mas não obteve resposta sobre o ocorrido.

Em nota, o Comando da PM informou que houve um problema técnico no sistema de rádio comunicação, “derivado do grande fluxo de informações, ocasionando uma pane em uma das repetidoras da PM (Repetidoras são equipamentos que amplificam e replicam o sinal de rádio), porém, o problema já está sendo solucionado”, referiu a nota.

O Comando também ressaltou, “a instituição possui outras estratégias em situações como essa, onde são ativados equipamentos de backup (reserva) para manter o serviço no modo básico, até o restabelecimento de todas as atividades de comunicação. A falta de uma repetidora não impossibilita a comunicação, só diminui a capacidade de alcance do sinal dos rádios, o que não prejudica o serviço, considerando que a cidade é plana”, finalizou.