Polícia

Jovem morre após casa ser invadida por dupla armada

Por volta de uma da manhã de sábado, 3, uma casa situada no bairro Raiar do Sol, zona Oeste da cidade, foi invadida por uma dupla armada, que chegou efetuando vários tiros. Os disparos por pistolas atingiram cinco pessoas, sendo que uma delas, a adolescente Dahlyanne Pereira de Almeida, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo um adolescente morador da residência invadida, os criminosos chegaram em um veículo modelo Corolla, com dois ocupantes, e fugiram após os disparos. Ele foi levado para a Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia (5º DP) para prestar esclarecimentos sobre o entorpecente e dinheiro trocado que foi encontrado com ele após a polícia realizar revista no local.

A polícia suspeita que o lugar funcione como uma boca de fumo e que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Uma testemunha também disse à polícia que um dos suspeitos pelos disparos é conhecido como “Chapinha”.

As vítimas atingidas foram encaminhadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Roraima (HGR). O corpo da adolescente foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de necropsia, em que atesta a causa morte.

A perícia da Polícia Civil esteve na residência para coletar indícios e encontrou 17 capsulas de balas deflagradas. O caso foi registrado no plantão do 5º DP e logo depois encaminhado para a Delegacia Geral de Homicídios (DHG), que seguirá com as investigações. (T.C)