Por volta das 17h de sábado, 3, uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento entre a avenida N21 e a rua S-30, do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade, deparou-se com um homem em atitude suspeita próximo a uma casa. Os policiais resolveram abordá-lo. Durante a revista, foi encontrada com ele uma pedra aparentando ser pasta base de cocaína.
A polícia pediu que o suspeito indicasse o local exato de onde havia adquirido o entorpecente. Ao chegar à residência, a equipe avistou o suspeito apontado pelo usuário, que, assim que percebeu a situação, fugiu pulando muros de casas próximas à boca de fumo.
A equipe policial, então, solicitou que a proprietária da casa, de 23 anos, liberasse o acesso deles para realizarem uma revista no local. Na vistoria, foram encontrados dez pacotes de pasta base de cocaína e maconha e dois televisores de led, de 40 e 48 polegadas.
A dona da residência ainda tentou obstruir o trabalho da equipe policial, tendo que ser algemada. A irmã da proprietária também tentou atrapalhar a atuação dos policiais. A patrulha pediu reforço para conduzir as irmãs até o 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde foram ouvidas. A irmã da proprietária da casa foi liberada, mas a dona do local ficou recolhida na cela do DP, aguardando definição do delegado platonista, sobre a ocorrência. O material encontrado na casa também foi encaminhado ao 5º DP. (T.C)