Política

TCE afasta secretário municipal de saúde do cargo

A medida cautelar é resultado da análise do relatório de auditoria, realizado em processos licitatórios. Os técnicos encontraram superfaturamento, sobrepreço, além de outras irregularidades

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE) acaba de afastar por unanimidade o secretário municipal de saúde de Boa Vista, Marcelo Lopes, do cargo. A medida cautelar é resultado da análise do relatório de auditoria, realizado em processos licitatórios da Secretaria sob a relatoria do conselheiro Joaquim Pinto Souto Maior Neto.
Os auditores analisaram inicialmente sete processos de aquisição de medicamentos, mas como a maioria deles era composto de recursos federais, apenas três foram alvo final da auditoria do TCE. Os técnicos encontraram superfaturamento, sobrepreço, além de outras irregularidades como a falta de fiscal e de servidor para acompanhamento dos processos.
O pagamento que ainda não foi efetuado nesses processos auditados estão suspensos e a pasta vai passar por uma Tomada de Contas Especial do Tribunal de Contas.
PMBV A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista informou à Folha que o Município ainda não recebeu notificação a respeito da decisão do TCE. “A Prefeitura de Boa Vista coerente com seus compromissos e princípios de uma gestão ética e transparente destaca que em nenhum momento foi oportunizado o direito de ampla defesa dos fatos questionados. A Prefeitura de Boa Vista coerente com seus compromissos e princípios de uma gestão ética e transparente, estranha a decisão do TCE, uma vez que cumpre rigorosamente todos os procedimentos legais”, informa a nota da Prefeitura.
Matéria completa na edição impressa da Folha desta terça-feira (18).