Polícia

Cresce número de casos de arrombamento e furto

O número de casos de arrombamentos seguidos de furto registrados nas delegacias da Capital responsáveis pela zona Oeste cresceu nos últimos meses. Pelo menos dez casos são registrados em cada unidade toda semana. A maior incidência está no bairro Senador Hélio Campos. A polícia acredita que o número de ocorrências tenha uma relação direta com o tráfico de drogas.

Uma das vítimas, que mora no bairro Alvorada, procurou o 4º Distrito Policial para comunicar que na noite do domingo, 04, entraram no depósito de sua casa depois de arrombarem a porta e fizeram o “limpa”. Furtaram uma maquita, furadeira, bomba de pressão e caixa de ferramenta. O proprietário informou que não tem suspeitos, mas que nas proximidades há uma casa frequentada diuturnamente por muitas pessoas.

Em outra ocorrência, uma moradora do bairro Senador Hélio Campos compareceu ao 4º DP para denunciar o furto de seus bens, todos tirados de dentro de sua casa. Ela relatou que os bandidos levaram uma máquina de lavar de 7 kg, bicicleta, várias roupas e materiais de construção. Os bandidos arrombaram o portão para cometer o crime. Ela acredita que existe uma boca de fumo nas proximidades de sua casa devido à movimentação constante de pessoas no local.

Até mesmo uma espingarda foi furtada de dentro de um imóvel localizado no bairro Senador Hélio Campos. O proprietário da arma contou que o fato ocorreu no dia 1º, mas somente na manhã de segunda-feira pôde fazer o registro. O homem informou que a espingarda é da marca Rossi, calibre 20. Ele disse que formalizaria comunicação do furto à Polícia Federal.

Ainda no bairro Senador Hélio Campos, uma moto Fan 125, cor preta, placa NBA 2810, foi furtada da frente de uma residência. O proprietário acredita que os criminosos fizeram ligação direta no veículo. (J.B)