Polícia

PM descobre desmanche de carros que funcionava em uma residência

Descoberta do desmanche ocorreu depois que vítima de furto investigou por conta própria o paradeiro de seu carro e chamou a polícia

Depois de receber denúncia por meio de uma ligação telefônica de uma vítima de furto de veículo, no fim da tarde de terça-feira, 06, a Polícia Militar conseguiu encontrar um ponto de desmanche de carros no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Além do veículo do denunciante, que já estava desmontado, havia outros carros, alguns totalmente desmanchados. Peças de veículos estavam espalhadas pela residência.

Dois homens foram encontrados no local e são os principais suspeitos do desmanche. Eles foram presos em flagrante depois que a PM foi informada por uma vítima de furto, que investigou e disse que sabia o local exato para onde seu carro foi levado. Fazendo diligências pela Rua Maria do Carmo de Carvalho, a guarnição encontrou o endereço relatado pelo homem.

Assim que chegaram, os policiais encontraram dois elementos desmontando portas e motores dos carros. Um deles tentou fugir pulando muros das residências próximas, mas foi detido pela equipe, que retornou com ele à oficina de desmanche. Nas dependências da residência havia peças de veículos por todos os cômodos.

Foram localizados no local alguns automóveis, sendo um Gol placa NAH-5029, uma Van placa JX-3230 e um outro Gol de placa NAL-9083, que estava sem motor. Como os veículos não tinham restrição de roubo e furto, não foram apreendidos.

Um dos suspeitos confessou que, junto com outro indivíduo conhecido como “Negão”, furtaram o carro da vítima que fez a denúncia, quando estava estacionado na Avenida Ataíde Teive, próximo a um posto de combustível no bairro Alvorada, zona Oeste. O carro da vítima, um Gol de placa NAX-6175, já estava quase todo desmontado e foi levado para a delegacia em cima do guincho, a fim de ter as peças restituídas ao proprietário. Outras partes de automóveis que estavam espalhadas pelo terreno e por dentro da casa foram apreendidas e levadas na carroceria das viaturas.

Diligências foram feitas com o apoio de mais viaturas da polícia, com o objetivo de encontrar “Negão”, o terceiro envolvido no caso, mas os policiais não obtiveram êxito nas buscas. Dois elementos foram conduzidos ao Plantão Central do 5º Distrito Policial.

Depois de ouvidos os envolvidos, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Os suspeitos do crime ficaram detidos em uma cela da unidade policial até a audiência de custódia. O caso continuará sob investigação da Polícia Civil. (J.B)