Polícia

Suspeito de integrar facção é acusado de tentar negociar armas com militar

A Polícia Civil de Roraima, por meio do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Núcleo de Inteligência, em parceria com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), localizaram e prenderam um indivíduo R.A.P., que é suspeito de integrar uma organização criminosa.

Além disso, a Polícia Civil também afirmou que ele aliciava um soldado do Exército Brasileiro para que pudesse adquirir armas de fogo tipo fuzil e pistolas e para que ele usasse sua carteira de militar para comprar balaclavas (máscaras de pano). “Ele se propôs a pagar quantia significativa pelo armamento, o qual seria utilizado na prática de crimes. Os órgãos de inteligência passaram a monitorar o infrator e o prenderam no dia 06 [terça-feira]”, destacou a delegada Eliane Gonçalves, diretora do Dopes.

O elemento foi flagranteado pela prática do crime de organização criminosa. Após ser submetido a exame de corpo de delito, foi entregue na carceragem aguardando audiência de custódia. (J.B)