Esporte

Roraimense Rafael Lucena vai correr nas ‘Seis Horas de Kart’ de Brasília

O piloto roraimense Rafael Lucena confirmou que estará competindo nas “Seis Horas de Kart”, evento que será realizada em Brasília/DF neste sábado e é considerada a mais importante prova do calendário de competições de kart do país.

As disputas pelas primeiras posições acontecerão no Ferrari Kart, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Piquet e reunirá os principais kartistas da região Centro-Oeste e do país.

A prova terá a duração de seis horas mais duas voltas. As equipes inscritas poderão ter de dois a quatro pilotos por kart. Não há quantidade mínima de tempo para permanência de cada piloto em pista, mas as equipes deverão obrigatoriamente realizar três paradas de 5 minutos e uma de 15 minutos, onde o regulamento exige que ocorra a troca de pilotos.

A competição será realizada com motores de 18 cavalos da RBC Preparações, que sorteará os motores entre as equipes. Rafael Lucena participará da competição correndo por duas equipes. Pela Ismael Preparações, seu atual time, o roraimense estará no kart número 18 ao lado dos pilotos Jean Souto, Valdeci Dias e Valdir Camargo. Convidado pela equipe Jaguar Kart Racing, Lucena também correrá no kart número 45 com os pilotos Jorge Nazaré, Valdeci Dias e Jóbis Ferreira.

O piloto comentou também sobre a expectativa para a prova e as dificuldades a serem encontradas: “Será uma jornada complicada. Estou mais acostumado com o acerto do meu kart e do nosso preparador Ismael, e terei que me adaptar ao acerto do kart da equipe Jaguar. Mas lá o preparador, Carlos Demolidor, também é competente e acredito que não será dificuldade andar com eles. Mas estou bem preparado fisicamente para aguentar os turnos de pista e durante todo o ano estive envolvido em competições de longa duração. Então estou confiante por um bom desempenho”.

Somando os tempos em cada kart, o roraimense deverá ficar em pista cerca de duas horas e quarenta minutos durante a corrida.

Esta será a 3ª vez que o piloto participará das “Seis Horas”. No ano passado, quando sua equipe estava na sétima colocação, uma quebra na embreagem impediu um ótimo resultado. Em 2015, a prova foi vencida pela equipe Dibo, que contava com Felipe Nasr (Fórmula 1) entre seus pilotos.

A equipe que completar as “Seis Horas” na frente será a campeã da competição. A premiação será até o quinto colocado com troféus e medalhas. A largada está marcada para o sábado às 15 horas (de Brasília).