Polícia

Incêndio em escola destrói salas de aula

A suspeita é a de que tenha sido um incêndio criminoso, já que no local, foram encontradas pichações nos muros com assinatura de uma facção criminosa

Escola Estadual Professor Jaceguai Reis Cunha amanheceu com quatro salas destruídas, sendo três delas administrativas e uma sala de aula.

O incêndio começou em um depósito onde havia uns colchões. De lá se propagou para o laboratório de Informática, destruindo todos os equipamentos.

A suspeita é a de que tenha sido um incêndio criminoso, já que no local, foram encontradas pixações nos muros com assinatura de uma facção criminosa.

De acordo com o Gestor da escola, José Ribamar, o incêndio iniciou por volta das 1h30 da madrugada.

“O vigia ouviu estalos vindo das salas e entrou em contato comigo e com o Corpo de bombeiros que evitou que o fogo se alastrasse pelos corredores e outros ambientes da escola” relatou.

Segundo a direção do colégio, as aulas tiveram que ser suspensas até terça-feira para a realização da perícia e higienização do local.

No momento do incidente não haviam alunos e professores na escola e ninguém se feriu.

Seed

A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) informou que havia um vigia na unidade e, quando ele percebeu as chamas, chamou imediatamente o Corpo de Bombeiros e logo acionou a polícia e também registrou Boletim de Ocorrência.

‘A escola foi interditada e, neste momento, a equipe de Divisão de Estrutura Física da Seed aguarda a equipe de peritos para investigar as causas do incêndio. Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. O governo ressalta que não tolerará este ato e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis’ informou.