Polícia

Casa é invadida e jovem é morto a tiros na cidade de Rorainópolis

Polícia afirma que vítima integrava uma facção criminosa e que sua namorada havia sido morta no dia 05 de novembro

Um homem foi morto a tiros, na tarde de sábado, 10, na rua “D”, no bairro Novo Horizonte, por volta das 13h30 na cidade de Rorainópolis, no Sul do Estado. Conforme testemunhas, que estavam trabalhando em uma obra em frente ao local do crime, a vítima, Thiago Lopes, de 21 anos, conhecido como “Lourinho”, estava deitado em uma rede nos fundos do quintal da casa da mãe quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta usando capacete.

O autor do crime entrou pelo portão frontal e seguiu rapidamente para cometer o assassinato. Conforme a polícia, pelo menos quatro disparos foram dados, pois quatro capsulas foram encontradas no local. A polícia informou que três disparos atingiram Thiago, que ainda tentou fugir pulando a cerca que dá acesso ao quintal de um vizinho, mas acabou morrendo preso às madeiras.

O delegado Cid Guimarães informou que Thiago supostamente fazia parte de uma facção criminosa na cidade e que vinha sendo ameaçado de morte por membros de uma facção rival. Informou ainda que a vítima, que foi detida no dia 05 de novembro para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de Yslei Gama da Silva, de 27 anos, que foi morta com dois tiros em um quarto localizado em frente a um bar na avenida Brasil, no bairro Andaraí.

Thiago havia informado que seria o namorado de Yslei e que achava que os autores do assassinato de sua namorada provavelmente viriam para tentar matá-lo também. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista foram chamados para fazer a remoção do corpo da vítima. (J.R)