Nesta terça-feira, 13, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza a aplicação das provas para os mais de 54 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).
Em Roraima, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 136 reeducandos participam das provas, que terminam amanhã, 14. Eles estão distribuídos em 05 unidades, sendo elas a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Incluindo a Cadeia Pública Feminina), Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), Cadeia Pública de São Luiz, Centro de Progressão Penal de Roraima (CPPRR) e Casa do Albergado.
Ainda segundo a Sejuc, o esquema de segurança durante a aplicação das provas foi feito de acordo com as orientações do próprio Inep, que cuidou do cadastramento de todos os envolvidos para o exame, um trabalho feito em parceria com os diretores das unidades prisionais do Estado.
SOBRE O ENEM PPL
O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) é aplicado no país desde 2011 e tem apresentado evolução na quantidade de inscritos. À época, 13.908 detentos passaram pelo exame e segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), mais de 190 mil pessoas presas participaram das provas nos últimos anos.