Polícia

Adolescente é rendido na rua e obrigado a entregar TV da casa

Por volta das 10h30 de segunda-feira, uma empregada doméstica procurou o 5º Distrito para registrar uma ocorrência de roubo e relatar que a vítima do crime foi seu filho, de 13 anos, que foi abordado por homens em um veículo. Ele foi obrigado a abrir a porta de casa sob ameaça de morte para que a TV fosse roubada. O caso aconteceu na rua Ereu, no bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste.

De acordo com a denunciante, o filho passa a manhã sozinho em casa, no período em que ela está trabalhando, e enquanto retornava do comércio onde foi comprar um lanche, ele foi abordado por dois elementos desconhecidos, um deles armado com um revólver. A dupla estava dentro de um carro Celta, preto.

Um dos bandidos apontou a arma e perguntou do adolescente se havia alguém em casa. A vítima respondeu que estava sozinha e o indivíduo chegou a dizer que se houvesse alguém, “meteria bala”. Assim que chegaram à casa, um dos homens ficou no carro enquanto o outro acompanhou a vítima, entrou no imóvel e furtou uma TV LCD de 32 polegadas.

O adolescente relatou à mãe que o assaltante trajava uma camisa verde de manga cumprida, uma bermuda jeans, era moreno, o rosto manchado por espinhas e cabelo preto encaracolado. As vítimas acreditam que a partir das características a Polícia Civil possa iniciar uma investigação para chegar à autoria do delito. (J.B)