Polícia

Furtos envolvendo menores infratores preocupam autoridades

Segundo a Polícia Civil de Rorainópolis, três casos de arrombamentos a pontos comerciais foram registrados nesta madrugada

O número de arrombamentos a pontos comerciais com envolvimento direto de menores infratores tem preocupado as autoridades policiais de Rorainópolis, na região Sul do Estado.

Conforme a Polícia Civil, somente nesta madrugada, 14, três casos registrado na Delegacia do Município. Os arrombamentos ocorreram quase que de forma simultânea nas avenidas Doutora Yandara, Senador Hélio Campos e Ayrton Senna.

Segundo a Polícia, já se sabe que três arrombamentos são de autoria da mesma quadrilha, que é composta por cerca de sete adolescentes. Ele teriam iniciado as ações criminosas em uma concessionária de motocicletas da avenida Senador Hélio Campos.

À reportagem da Folha, os funcionários disseram que os menores tentaram entrar na parte central da loja, onde ficam expostas as motocicletas, utilizando uma marreta para quebrar a fechadura da porta de trás. Câmeras de vigilância flagraram a ação dos infratores. Essa é a segunda vez que o estabelecimento é arrombado em menos de três meses.

Da concessionária, os menores foram em direção a uma loja especializada em venda de chocolates, localizada na avenida Ayrton Senna. Eles tentaram quebrar os vidros da porta frontal, porém, sem sucesso. Segundo a Polícia, os menores fugiram ao perceber que a presença dos proprietários, que moram na parte de cima do estabelecimento.

O último alvo do grupo foi um supermercado, situado na avenida Doutora Yandara. No local, os infratores usaram uma marreta e pedras para quebrar o vidro da porta da frente, subtraindo vários objetos, como, bebidas alcoólicas, cigarros e panetones.

              

BUSCA PELOS SUSPEITOS

Logo pela manhã, por volta das 09 horas, as equipes iniciaram os trabalhos buscas aos infratores. Com a ajuda das imagens das câmeras de vigilância, eles acabaram localizando dois dos suspeitos. Os mesmos foram ao Distrito Policial (DP) para prestarem esclarecimentos.

Grande parte dos objetos que furtados no supermercado foram recuperados na ação. Os menores apreendidos deverão ser encaminhados para audiência de custódia, e em seguida devem ser liberados. (J.R)