Polícia

Venezuelanos são presos ao planejar assaltar comerciantes de Pacaraima

Suspeitos foram vistos rondando o comércio, por isso foram acompanhados por circuito de câmeras e detidos pela Polícia Militar

Na tarde de ontem, 15, quatro venezuelanos foram presos por policiais militares que seguiram os passos dos suspeitos, que planejavam assaltar comerciantes no Município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, ao Norte do Estado, a aproximadamente 220 quilômetros da Capital.

Fazendo uso do circuito de câmeras instaladas no Centro da cidade, a Polícia Militar conseguiu identificar os elementos e prendê-los. Eles circulavam há alguns dias pelas vias públicas observando os estabelecimentos comerciais. Devido à atitude suspeita, o bando foi denunciado e, desde então, passou a ser acompanhado pela guarnição.

A identidade dos elementos não foi informada. Todos tiveram as mãos amarradas por uma corda e foram conduzidos à delegacia. A Folha entrou em contato com o Distrito Policial de Pacaraima, mas não conseguiu obter informações sobre o caso, uma vez que os suspeitos estão sendo ouvidos.

Conforme um policial, o grupo não chegou a executar os assaltos, por esta razão devem ser liberados, considerando que não houve prática do crime, no entanto, poderão ser investigados por outras ocorrências. (J.B)