Polícia

Morre 4º integrante de facção que trocou tiros com policiais

O quarto elemento que ficou baleado ao trocar tiro com a polícia estava internado em estado grave no HGR

Na tarde de ontem, 15, o único sobrevivente da troca de tiros com a polícia, durante confronto com membros de facção criminosa, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele se chama Gabriel Nogueira da Silva e estava na companhia de Pablo Yuri Barbosa dos Santos Silva, o “Filhote”, Francisco das Chagas Oliveira Filho, vulgo “Chaparral”, e Eduardo Felipe do Carmo Silva, o “Peito de Pombo”, que morreram na noite da quarta-feira, dia 14.

Apesar de ter sido atingido com um tiro na cabeça e ter perdido massa encefálica, Gabriel ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando com a ajuda de aparelhos, morrendo 36 horas depois.

Conforme as informações policiais, todos os elementos eram membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora do sistema penitenciário de Roraima.

O CASO – Policiais civis e militares do 2º Batalhão da Polícia Militar, em uma ação conjunta, trocaram tiros com quatro elementos considerados de alta periculosidade e que integram o PCC. Todos foram alvejados e três deles morreram a caminho do HGR, na noite de quarta-feira.

Depois de fazerem uma investigação, as diligências levaram os policiais ao esconderijo dos elementos, no bairro Piscicultura, zona Oeste da Capital. As equipes receberam informações do Serviço de Inteligência que a residência servia de base para o crime organizado, onde estavam reunidos e planejando ataques a policiais que ocorreriam ainda na noite da quarta-feira.

Assim que o local foi cercado por um grande contingente, os policiais foram recebidos a tiros pelos indivíduos. Diante da situação, eles reagiram, tornando o local um verdadeiro fogo cruzado. Os quatro ocupantes da casa foram baleados e socorridos pelos próprios policiais, que levaram os homens ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, mas assim que chegaram à unidade de saúde, três não resistiram aos ferimentos e morreram.

Foram apreendidas na ação quatro armas de fogo e muita munição que estava em posse dos elementos, sendo uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380, um revólver calibre 38 especial e um revólver 38. Alguns produtos que seriam fruto de roubo ou furto também foram apreendidos, além de camisas de manga cumprida e gorro. (J.B)