Polícia

Guarita da Guarda Municipal é alvo de atentado

Por volta das 21 horas de sexta-feira, 16, a guarita da Guarda Municipal situada no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste da cidade, foi alvo de um tiro. Conforme um dos guardas que estava de plantão na noite do ocorrido, um homem chegou a pé por trás da guarita, atirou uma vez e fugiu correndo. Ainda conforme o agente público de segurança, o tiro pegou no chão e não atingiu o posto.

O caso foi registrado na polícia e uma equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) esteve no local para coletar indícios da bala ou algo que leve à identificação do suspeito pelo atentado.

“No momento do crime, nós estávamos atendendo a ocorrências, mas no posto permaneceram dois auxiliares de serviços. O marginal fugiu a pé, mas com certeza contou com ajuda de algum comparsa que o aguardava em algum veículo, pois ninguém conseguiu encontrá-lo pelas imediações do parque após o disparo”, destacou. Até o fim da tarde de ontem, ninguém havia sido identificado, mas a polícia já começou investigações sobre o crime.

Essa é a segunda vez que uma guarita da guarda municipal sofre ataque de bandidos. No mês passado, o posto da guarda municipal na Praça Mané Garrincha, situada no bairro Tancredo Neves, também foi alvo de bandidos, que atiram, conseguindo atingir da janela de vidro do local, mas os disparos não atingiram nenhum dos dois guardas que estavam na guarita no momento do atentado.

PREFEITURA – Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que nenhum indício de atentado contra a base da Romu foi encontrado. Salientou ainda que os servidores apenas escutaram o som de algo que pareceu com um disparo de revólver e ninguém foi encontrado nas imediações do parque com arma de fogo. (T.C)