Polícia

Suspeito de assalto quase foi morto por populares no bairro Alvorada

Populares só pararam de agredir suspeito de assalto quando pensaram que ele já estaria morto, na noite de domingo

Um homem que não teve identidade revelada foi agredido, no começo da noite de domingo, 18, por populares na Rua Francisco Anacleto da Silva (antiga Z-5), no bairro Alvorada, zona Oeste. Revoltados com um suposto assalto, eles iniciaram a sessão de espancamento, que só foi encerrada quando imaginaram que o suspeito estaria morto.

O caso ocorreu porque o elemento teria praticado o assalto em um mercadinho que já foi alvo de ladrões outras vezes. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e fez o isolamento da área para que a perícia pudesse chegar, assim como o “rabecão” do Instituto de Medicina Legal (IML), que também tinha sido chamado para fazer a remoção do corpo.

Como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, socorristas foram analisar a situação do homem, que supostamente estaria morto, mas descobriram que ele ainda respirava, por isso foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR). A equipe do IML recebeu a informação de que não havia cadáver, cancelando o deslocamento, assim como os peritos.

A Polícia Civil foi informada sobre os fatos para tomar providência. Quem testemunhou afirma que o estado de saúde do desconhecido era grave, mas não houve informações oficiais sobre a condição clínica dele, que está internado no HGR. (J.B)