Polícia

Sites institucionais do Governo são alvos de hackers

Um grupo intitulado No Mercy seria o responsável pela ação. A indisponibilidade afeta principalmente servidores públicos

Sites institucionais do Governo do Estado foram alvos de Hackers nesta quarta-feira, 21.

As páginas institucionais de várias pastas como Seed (Secretaria Estadual de Educação), Seplan (Secretaria de Planejamento), Sesp ( Secretaria Estadual de Segurança Pública), Segad (Secretaria de  Administração) e Aderr (Agência de Defesa Agropecuária) encontram-se indisponíveis.

Ao que tudo indica, o responsável pelo ataque cibernético seria um grupo intitulado ‘No Mercy’ (Sem Misericórdia), que dispõe de página social no Facebook.

Vale ressaltar que a indisponibilidade de alguns sites prejudica vários servidores, principalmente aqueles que necessitam acessar informações de extrema necessidade, como contracheques.

OUTRO LADO

A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado e a CTI (Centro de Tecnologia da Informação) confirmou hoje o ataque de hackers em sites do Governo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 21.

“O problema foi identificado já nas primeiras horas da manhã pela equipe do CTI, que prontamente começou a trabalhar para resolver o problema. No momento as páginas afetadas pelo ataque encontram-se em manutenção, mas até as 12h desta quarta-feira, todos os serviços já estarão normalizados”.

O CTI informou ainda que os serviços de acesso funcional do servidor, como emissão de contracheques, não foram afetados pelo ataque, e estão funcionando normalmente.