Polícia

Celulares e droga são arremessados para dentro da Cadeia Pública

Em menos de um mês, esta é a segunda vez que policiais interceptam a ação, mas desta vez ninguém foi preso

No último dia 09, um homem que se dizia membro de uma facção criminosa foi preso por um agente penitenciário e por policiais militares tentando arremessar celulares envolvidos em um tecido para dentro da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV). O episódio voltou a se repetir na manhã de ontem, dia 21, por volta das 9h30, quando indivíduos tentaram arremessar para dentro da unidade prisional um pacote envolvendo dois celulares.

Apesar de o material ter sido encontrado pelos agentes de plantão, dessa vez os suspeitos não foram identificados e nem presos, mesmo que algumas diligências tenham sido realizadas nas proximidades do presídio.

Os celulares foram levados à Delegacia para que a Polícia tome conhecimento do caso e instaure inquérito para investigar o caso. Um agente penitenciário afirma que não se sabe para quem os aparelhos seriam destinados, mas que essa possa ser uma das formas mais comuns de entrada de telefones e drogas na Cadeia e por essa razão as guaritas estão sendo intensivamente ocupadas para evitar esse tipo de ocorrência. (J.B)