Polícia

Beneficiado com saída temporária, preso toca o terror no Jardim Caranã

Por volta das 14h30 do último domingo, 25, policiais militares receberam uma denúncia de ameaça enquanto faziam patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Jardim Caranã, zona Oeste da Capital, por volta das 14h30. A vítima relatou que um elemento, identificado como o detento Michael Rafael Oliveira da Silva, 29 anos, solto por meio da saída temporária, estava tentando intimidá-la. O motivo seria uma rixa entre os dois que quase resultou em morte.

O denunciante contou que recebeu uma facada anos atrás e que o autor do crime foi preso por este motivo, mas que agora o suspeito foi solto e faz ameaças de morte sempre que encontra a vítima, uma vez que residem na mesma rua.

Enquanto realizavam uma diligência pela Avenida Sabá Cunha, os policiais encontraram e abordaram o preso e, no mesmo instante, realizaram uma consulta via Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) e descobriram que o indivíduo estava sendo beneficiado com a saída temporária e, por isso, deveria estar dentro de sua casa e não poderia transitar pelas ruas da Capital.

De acordo com a PM, somente na manhã do dia 25, o presidiário já teria se envolvido em pelo menos duas ocorrências no mesmo bairro, sendo um furto de celular e uma ameaça com arma branca, no entanto, as viaturas que atenderam ao 1º chamado não conseguiram encontrar o detento.

Diante dos fatos, Michael foi comunicado que seria conduzido à Delegacia e tentou reagir à prisão, tendo que ser algemado. O delegado tomou conhecimento do caso e elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) e o presidiário deixou as dependências da unidade policial na mesma condição física em que foi apresentado, devendo retornar ao sistema prisional nos próximos dias. (J.B)