Cotidiano

Guardas municipais entregam hoje quarto de criança com Encefalite

Eles fizeram um mutirão para ajudar a criança que está internada na UTI

Um grupo de guardas municipais fará nesta quarta-feira, 19, a entrega oficial do quarto do pequeno Lucas Gabriel, de apenas 04 anos de idade, acometido de encefalite (doença rara, que se caracteriza por inchaço e inflamação do cérebro, geralmente decorrente de infecções).
Eles fizeram um mutirão para ajudar a criança que está internada na UTI e só pode ir para sua casa, ao receber alta médica, caso o quarto fosse construído.
Segundo o sub-inspetor Gilberto Lopes, os guardas municipais começaram a obra no último dia 12, após atenderem a um apelo para ajudar a família da criança através do aplicativo Watssap, pelo presidente do Sindicato Estadual dos Guardas Civis Municipais (Segmu), Deydson Sousa da Câmara.
“Fomos visitar a família e ficamos sensibilizados. O médico que acompanha o garoto disse que ao receber alta ele deve permanecer em um local que não tenha poeira, bem arejado. Como a casa da família ainda está na fase do reboco, decidimos mobilizar os guardas, nossos familiares e amigos para ajudar o Lucas Gabriel”, disse o sub-inspetor.
Para ajudar a família, os guardas decidiram levantar recursos para comprar todo material de construção necessário. Os próprios guardas municipais se reuniram em mutirão e rebocaram e concluir o quarto do garoto de 20 metros quadrados. No local eles fizeram a instalação elétrica, colocaram a cerâmica, o forro e a pintura. Além disso, compraram e instalaram uma central de ar.
A casa da família está localizada na Rua Almerindo dos Santos, nº 1257, no bairro Buritis. Quem tiver interesse em  ajudar o trabalho realizado pelos Guardas Municipais pode manter contato pelo telefone  9152-7053.