Polícia

Adolescentes com drogas são interceptados durante fuga

No fim da noite da última segunda-feira, 26, dois adolescentes foram apreendidos na BR-174. Eles trafegam em uma motocicleta e transitavam com certa quantidade de entorpecentes. A Polícia percebeu que os menores estavam em atitude suspeita e decidiu fazer uma abordagem, que só foi encerrada com a interceptação na altura do bairro do bairro Aeroporto, zona Oeste da Capital.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a dupla foi vista pela guarnição em atitude suspeita nas proximidades de um Posto de Combustível, mas assim que os elementos perceberam a presença dos policiais, eles decidiram fugir, sendo iniciada uma perseguição.

Os menores foram obrigados a parar o veículo e durante uma revista pessoal foi encontrado com o garupa uma quantidade de drogas não especificada. Diante do flagrante delito, os infratores foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, que elaborou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) e liberou os menores, que vão responder em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da lei 11.343, e por dirigirem veículo sem habilitação, segundo o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O veículo usado pelos adolescentes foi apreendido e apresentado ao delegado para que as medidas previstas em lei sejam adotadas, tendo em vista que a motocicleta estava sendo usada em ato delituoso.

OUTRA FUGA – Uma ocorrência parecida aconteceu por volta da 01h30 de ontem, 27, na Praça Augusto Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, também na zona Oeste de Boa Vista. Uma equipe do Gtam (Grupo Tático Municipal) que integra a Guarda Civil Municipal deu ordem de parada para um indivíduo de 20 anos que conduzia uma motocicleta, mas ele não atendeu ao pedido e tentou fugir.

Segundo os dados da ocorrência, durante a fuga, o suspeito desobedeceu às sinalizações de trânsito, pondo em risco a vida de outros condutores de veículos e pedestres, mas assim que chegou à rua do Rosário, no bairro Senador Hélio Campos, ainda na zona Oeste, o elemento perdeu o controle e derrapou em uma curva, sofrendo escoriações pelo corpo.

O suspeito foi abordado, mas na revista não foi encontrado qualquer tipo de droga, no entanto, ele não apresentou os documentos do veículo e nem mesmo os do condutor, por esta razão foi levado para o Plantão Central, a fim de esclarecer os motivos de sua detenção. Depois de ouvido pela autoridade policial, o homem foi liberado e vai responder pelo crime de desobediência no trânsito. (J.B)