Polícia

Reeducando do CPP é morto a tiros no Asa Branca

A Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Esta é a segunda morte registrada em menos de duas semanas

Um reeducando do CPP (Centro de Progressão Penal) foi morto nas primeiras horas desta quarta-feira, 28, no bairro Asa Branca, na zona Oeste da capital. O crime ocorreu entre as ruas Mestre Albano e Manoel Vicente de Souza, próximo a unidade.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), era por volta das 05h30, quando dois suspeitos em uma moto dispararam vários tiros contra a vítima, identificadas como Sebastião Simão da Silva Neto, vulgo “Urso”.

A vítima estava em regime semiaberto no CPP e estava se dirigindo à unidade prisional, quando foi abordado pelos criminosos. Ele tinha passagens pela polícia no art. 157, e cumpria pena por assalto.

Logo após os disparos, populares acionaram a PM, que chegou ao local por volta das 06 horas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes de morrer, “Urso” ainda chegou a conversar com um dos policiais e disse não ter envolvimento com droga e que não devia ninguém.

Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo, mas ele morreu na entrada de um apartamento de uma vila conhecida por conflitos envolvendo tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, apenas um tiro acertou a vítima, na região do peito. A perícia foi até o local e o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) chegou por volta das 07 horas para fazer a remoção do corpo. Apesar de ter afirmado não ter envolvimento com drogas, a Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Vale lembrar que esta é a segunda morte de reeducando em menos de duas semanas. No dia 22, o albergado Luiz César Villalva Acosta, 42 anos, foi morto com oito tiros no bairro Cambará, também na zona Oeste. Os disparos também foram efetuados homens em uma moto. A polícia segue investigando o caso.