Polícia

Dois elementos são flagrados e imobilizados durante furto a casas

Na noite da quarta-feira, 28, e início da madrugada de ontem, 29, a Polícia Militar foi acionada para atender a duas ocorrências semelhantes. Os moradores de duas residências, uma no bairro Senador Hélio Campos e outra no bairro Caranã, ambos na zona Oeste de Boa Vista, flagraram indivíduos no momento em que praticavam um furto e acabaram rendendo os ladrões até a chegada da Polícia.

O primeiro caso aconteceu às 23h30 na rua Ângela Evelim Coelho, no bairro Senador Hélio Campos, quando o morador da casa escutou um barulho na área externa do imóvel e no mesmo momento decidiu observar do que se tratava, momento em que encontrou um elemento, de 23 anos, mexendo em sua mala de documentos pessoais. De imediato o proprietário da residência reagiu e conseguiu imobilizar e amarrar o suspeito com a ajuda de um vizinho.

Assim que chegaram ao local do fato, os policiais encontraram o suposto ladrão amarrado, com escoriações pelo corpo e um corte na cabeça que possivelmente eram consequência da ação de defesa das vítimas. A guarnição levou o indivíduo até o Pronto Socorro para receber atendimento médico e, em seguida, apresentou-o ao delegado de plantão do 5º DP para que as partes prestassem depoimentos sobre o caso. Depois de ouvido, o elemento foi liberado. Ele não quis se submeter ao exame de corpo de delito, sugerido pelo delegado.

Na segunda ocorrência, os policiais foram acionados para atender a um chamado por conta de uma violação de domicílio, e assim que chegaram ao endereço, na rua Sd Rudivaldo Rodrigues Peixoto, no bairro Caranã, encontraram o suspeito detido pela vítima.

O dono da casa informou que ao chegar ao seu imóvel, surpreendeu o ladrão dentro do quintal, e na tentativa de fugir, o bandido foi alcançado e contido. O suposto criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde passou pelos procedimentos previstos em lei. O delegado de plantão elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) e o suspeito foi liberado, mas vai responder pelo crime praticado. (J.B)