Polícia

Polícia Militar ‘estoura’ boca de fumo em Rorainópolis

A ação ocorreu na noite de ontem, 29. Segundo a PM, o responsável pela atividade ilícita teria pelo menos oito homicídios em sua ficha criminal

Na noite de ontem, 29, a Polícia Militar (PM) deflagrou uma operação de combate ao narcotráfico no município de Rorainópolis, na região Sul do Estado. A ação resultou da desarticulação de uma “Boca de Fumo” que vinha funcionando na rua na Rua Araguaia, no Bairro Novo Horizonte.

Conforme as informações obtidas pela Folha, a localidade onde atividade ilícita funcionava já havia sendo alvo de investigações da Polícia. A comprovação de fato só veio a ocorrer quando as equipes que monitoravam a área avistaram uma mulher saindo do local com uma misteriosa sacola.

Segundo a PM, ao se aproximarem da mulher, a mesma tentou esconder o entorpecente, que estavam escondidos em meio a alguns alimentos. Após indagarem a mulher sobre a origem da droga, a mesma informou que teria adquirido na casa com um homem conhecido como Reinaldo.

Mediante ao depoimento da mulher, as equipes partiram em direção a casa do indivíduo, Reinaldo Castro Abreu, de 51 anos de idade. Com o consentimento dele, os policiais realizaram buscas no domicílio e acabaram encontrando 37 pedras de “Crack” e cerca de R$ 2.700 reais em dinheiro.

Aos pms, Reinaldo Castro acabou confessando ser traficante de drogas. Tanto ele quanto as drogas foram encaminhados para o destacamento da PM no município.

Ainda segundo a PM, Reinaldo já tinha passagens pela polícia e era conhecido no sistema prisional pela a alcunha de “Coveiro”. Ele teria pelo menos oito homicídios em sua ficha criminal.

Após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Rorainópolis, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele deverá passar ainda por audiência de custódia, para depois ser encaminhado para a Cadeia Pública de São Luiz. (J.R)