Polícia

Dupla é presa pela PM com pistola e dinheiro

Dois indivíduos foram abordados e presos pela polícia no começo da tarde do sábado, dia 31, enquanto transitavam em uma motocicleta por uma das vias do bairro Nova Canaã, na zona Oeste da Capital. Durante uma revista pessoal, foram encontrados com eles uma pistola 9 mm [milímetros], carregada com bastante munição, um celular e mais de mil reais em dinheiro. Ambos foram conduzidos ao 5º DP, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Os policiais que atenderam à ocorrência acreditam que os elementos usavam a arma para efetuar assaltos em via pública. Eles foram acionados para fazer buscas pelo bairro, uma vez que o Ciops recebeu informação de que dois elementos em uma moto estavam praticando assaltos nas redondezas e quando avistaram os dois indivíduos em atitude suspeita decidiram dar voz de parada. A guarnição encontrou R$ 1.091,00, aparelho celular e uma pistola 9 mm de uso restrito das Forças Armadas, além de sete munições intactas.

Quando questionados sobre a procedência do dinheiro, os supostos assaltantes afirmaram que pertencia a eles, no entanto, os policiais acreditam que seja fruto dos crimes de roubo. Um dos suspeitos também revelou que é funcionário de uma empresa e que comprou a arma mesmo não tendo porte legal.

Ambos já tinham passagem pela polícia e eram reincidentes nos crimes de roubo. Eles foram autuados por porte ilegal de arma e por associação criminosa. Depois de ouvidos pelo delegado de plantão, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado e ambos, detidos em uma das celas da unidade, onde aguardaram audiência de custódia para que justiça tome conhecimento dos fatos e decida que medida tomar em relação a eles.

A arma, o celular, o dinheiro e a motocicleta que os suspeitos conduziam ficaram apreendidos na Delegacia. A pistola ainda passará por uma perícia e, após análise, os policiais tentarão identificar o verdadeiro proprietário para que seja responsabilizado. (J.B)