Cotidiano

Mauricélio é eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Vista

O parlamentar concorreu com o vereador Renato Queiroz, também da base aliada da prefeita Teresa Surita na Casa

Em Boa Vista, o primeiro dia do ano foi marcado pela posse da prefeita Teresa Surita (PMDB) e dos 21 vereadores que assumem a Câmara Municipal. A cerimônia ocorreu na manhã de domingo, no auditório da Faculdade Cathedral. Logo após a posse dos vereadores, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Por 11 votos a 10, o vereador Mauricélio Fernandes (PMDB) venceu Renato Queiroz (PSB) e foi eleito presidente.

Além de Mauricélio, a chapa era composta por Júlio Cézar Medeiros (PTN), eleito como primeiro vice-presidente; Rondinele Tambasa (PTN), segundo vice-presidente; Rômulo Amorim (PTC), primeiro secretário; José Francisco Albuquerque (PC do B), segundo secretário; e Genilson Costa (Solidariedade), terceiro secretário.

Em seu discurso de posse, o presidente Mauricélio Fernandes salientou que trabalhará em prol da união com todos os 21 vereadores que compõem a Casa. “Eu vou ser o presidente de todos, porque não se preside, não se administra uma instituição sozinho. Nós temos que ter coletivismo, parceria e companheirismo”, ressaltou.

Mauricélio agradeceu os votos para sua reeleição e afirmou que promoverá uma direção transparente. “A nossa determinação é levar uma gestão, um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação. Vou continuar honrando cada voto que me foi dado no último pleito. Vamos continuar a dar o máximo de nós para dar melhorias e qualidade de vida para a nossa população”, finalizou o presidente do Legislativo municipal.

PREFEITURA – Ainda na manhã de ontem, 1º, a prefeita Teresa Surita (PMDB) e o vice-prefeito Arthur Henrique Machado (PSD) tomaram posse. Assumindo pela quinta vez a Prefeitura de Boa Vista, Teresa disse que se sentia agradecida pelo voto de confiança da população.

“Estou honrada e feliz. Tomo posse como prefeita de Boa Vista, lugar que escolhi para viver e que amo”, iniciou. “Chego ao meu quinto mandato como prefeita, com quase 80% dos votos em um ambiente político onde a maioria dos votos foi brancos e nulos”, afirmou.

Teresa também agradeceu por ser a única representante mulher entre os prefeitos eleitos das capitais do País. “Fui a única prefeita mulher eleita entre todas as capitais. A confiança em mim depositada gera um sentimento genuíno de gratidão e de muita responsabilidade”, declarou.

Para finalizar, a prefeita declarou que a sua gestão é focada nos resultados. “Política para mim é servir. Administro Boa Vista, além de amor, com uma gestão empresarial, voltada para os resultados. Abominamos o conformismo, olhamos além do que pode ser visto e sonhamos junto com dias melhores para todos, e assim vamos superando nossos limites”. (P.C)