Polícia

Ladrão invade loja e padaria que ficam na Avenida das Guianas

Dois estabelecimentos comerciais localizados na Avenida das Guianas, no bairro 13 de setembro, zona Sul de Boa Vista, foram furtados na madrugada desta segunda-feira, dia 02. De uma loja de confecções e de uma panificadora o ladrão levou cosméticos e aproximadamente R$ 400,00 em espécie. Essa é a terceira vez que os proprietários, que fazem parte da mesma família, são vítimas de ações dessa natureza.

Para praticar o furto, o indivíduo entrou pelo forro da loja, revirou as roupas, pasta de documentos e perfumes. Para não ser flagrado pelas câmeras do circuito interno, o bandido quebrou o aparelho que armazena as imagens, o colocou embaixo da pia do banheiro e molhou o equipamento para que não houvesse chance de ser reutilizado. Também destruiu as câmeras do lugar.

Para entrar no estabelecimento o criminoso entrou pelo basculante do banheiro e, pelo alçapão, subiu ao telhado, tirou uma telha que cobria o prédio anexo, onde fica a padaria, levando do caixa cerca de R$ 400,00, entre cédulas e moedas.

Com mais esse furto, essa foi a terceira vez que as lojas foram invadidas por bandidos. “Antigamente, quando eram apenas portas de vidro temperado, eles quebravam para furtar. Isso aconteceu duas vezes. Agora, que colocamos as portas de ferro, entraram pelo forro”, destacou a proprietária da panificadora.

A proprietária da loja disse estar desacreditada das autoridades. “Acho que as autoridades não podem fazer nada pela nossa segurança. Só os próprios comerciantes podem tomar suas providências. Meu objetivo é dar um alerta a todos os comerciantes do bairro e da cidade para que fiquem prevenidos para que isso não aconteça”, ressaltou.

A vítima enfatizou que quem praticou os primeiros furtos não foi a mesma pessoa que praticou o crime nesta segunda-feira. “Tenho suspeito. Desde que meu pai mandou consertar as goteiras do telhado aconteceu de entrarem pelo forro da panificadora. Só lá foram duas vezes, mas aqui, na loja, foi a primeira vez. Quem entrou sabia onde estão os buracos do forro”, especulou.

Para evitar nossas invasões, os comerciantes irão investir em instrumentos de segurança. “Vamos colocar câmeras de alta resolução, comprar um DVR [armazenador] mais potente e colocar um sistema de alarme. Se tivesse alarme, todo mundo teria acordado na hora. A gente mora atrás dos prédios e ninguém ouviu nada. A panificadora foi fechada por volta das 22h30 e abriu às 04h. O furto aconteceu nesse intervalo de tempo”, declarou.

Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado e, no fim da manhã de ontem, a perícia chegou ao local para realizar os procedimentos técnicos, como a coleta de informações como digitais e circunstâncias que o ambiente foi deixado pelo suspeito, material que será anexado ao inquérito policial que deve ser instaurado para investigar o crime. (J.B)