Na noite de ontem, uma recepcionista de 42 anos foi assaltada na rua Tenente Guimarães, no bairro Liberdade, zona Oeste. Por volta das 20h, ela saiu de sua residência quando dois homens a surpreenderam anunciando assalto.
Um deles, que estava de posse de uma faca, mandou que ela entregasse seu aparelho de celular. A vítima não esboçou nenhum tipo de reação e passou seu celular aos bandidos, que pegaram o aparelho e fugiram.
Populares que estavam por perto iniciaram a perseguição aos assaltantes. Na fuga, os bandidos se depararam com policiais militares em uma viatura, que conseguiram capturá-los, mas precisou conter as pessoas que estavam no encalço dos suspeitos, pois queriam linchar a dupla.
No momento em que a polícia prendeu os acusados, um deles disse que seria menor de idade. Mas em consulta à ficha de deles, constava que Elivelton da Silva Oliveira tentou se passar por menor. Ele já tinha passagem pela polícia por furto qualificado. O outro chama-se Adriano Monteiro da Silva,18.
Os dois foram reconhecidos pela vítima, que teve seu celular de volta. Logo após o reconhecimento, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia, no Distrito Industrial, zona Sul. Realizado o procedimentos de praxe, a dupla foi encaminhada para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista.
Polícia