Polícia

Denúncia leva à prisão de homem com combustível ilegal e pés de maconha

Conforme a polícia, gasolina seria contrabandeada da Venezuela e estaria sendo revendida em Boa Vista

Uma denúncia anônima fez com que policiais militares desbaratassem um ponto de venda de combustível e de entorpecentes no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da Capital. No local, foram encontrados 370 litros de gasolina contrabandeada divididos em carotes de plástico, além de dois pés de maconha plantados em vasos.

Quando chegaram ao local, os policiais confirmaram que as informações do denunciante eram verdadeiras e no mesmo instante deram voz de prisão ao proprietário da casa, que foi conduzido à delegacia. Ao chegar à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, o homem foi ouvido pelo delegado de plantão, que lavrou o auto de prisão em flagrante, no entanto, um agente disse que o suspeito iria pagar fiança e seria liberado. Mesmo assim ele vai responder pelos crimes praticados.

Os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que, pelas características, os combustíveis são contrabandeados da Venezuela e estariam estocados para venda. Quanto à origem da maconha, o homem não contou à polícia, afirmando apenas que seria dele.

Uma equipe da Perícia Criminalística esteve no 5º Distrito Policial para analisar as amostras dos combustíveis. O resultado será apresentado nos próximos dias, no entanto, pelas características e pelo cheiro, o produto seria mesmo gasolina. (J.B)