Polícia

Troca de botija de gás faz lanchonete pegar fogo

Na manhã de ontem, 05, a troca de uma botija de gás, ação que rotineiramente é realizada em residência e pontos comerciais, acabou resultando em um incêndio que destruiu uma lanchonete às margens da avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho, zona Leste da Capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com as informações da proprietária, toda a situação, desde o incêndio até a chegada dos bombeiros, durou cerca de 40 minutos. O incidente ocorreu durante a troca de uma botija de gás. A mangueira se desprendeu do registro e iniciou o incêndio, tendo em vista que havia chamas acesas no fogão ao lado.

Durante o estágio inicial do incêndio, a mulher tentou retirar alguns pertences, mas acabou se queimando superficialmente, sem gravidade. A situação, segundo ela, foi tão rápida que não houve tempo hábil para salvar os itens que estavam dentro do lanche.

A proprietária estima que os prejuízos superem os R$ 30 mil. Conforme descreveu, somente o ponto poderia custar esse valor e ainda não somou com os eletrodomésticos, como geladeira, frízer industrial, micro-ondas, além de cadeiras, televisor, aparelho de som, fogão, entre outros que foram destruídos pelo fogo. Somente um frízer de sorvetes foi salvo pela proprietária.

A vítima do incêndio disse que estava naquele ponto comercial há pelo menos seis meses. Ela afirmou que os bombeiros demoraram cerca de 30 minutos para chegar ao local e apagar as chamas. Antes de chegarem, populares que passavam por lá tentaram apagar o fogo com ajuda de baldes d’água e extintores de incêndios.

No entanto, o Corpo de Bombeiros relatou que demorou apenas nove minutos para chegar até o ponto do incêndio e não informou se o estabelecimento terá condições de ser reaberto. O relatório da ocorrência estava sendo elaborado pelos bombeiros. (J.B)