A Comissão Permanente de Vestibular (CPV) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou o resultado da pontuação preliminar da prova objetiva do Vestibular 2017. A relação preliminar incluiu apenas os candidatos classificados para correção da redação e para correção da Prova de Habilidades Específicas (PHE) do curso de Arquitetura e Urbanismo.
As provas do certame foram realizadas no dia 26 de novembro de 2016. O resultado pode ser acessado no site da CPV. “O resultado está previsto no calendário que acompanha desde a inscrição até a prova. No dia 4 sairia a pontuação e os candidatos selecionados para a correção de redação”, explicou o presidente da Comissão, Antônio Giocondi.
Segundo ele, os candidatos poderão interpor recurso à pontuação preliminar até as 18 horas de sexta-feira, 06. “Isso pode ser feito tanto de forma presencial quanto por meio de formulário eletrônico disponibilizado na página da CPV para os candidatos que querem recurso por achar que deveriam ter obtido pontuação maior. Na próxima semana iremos analisar esses recursos e, se procederem, serão corrigidos e os resultados publicados no dia 11”, informou.
Giocondi enfatizou que os candidatos tenham atenção quanto à divulgação dos resultados para não perderem os prazos de recursos. “Peço que os candidatos acompanhem as datas para que não percam período de recurso, porque depois não podem reclamar de coisas que não acompanharam”, frisou.
Conforme o calendário da instituição, o resultado final do vestibular deve ser divulgado no dia 17 de fevereiro de 2017. Os candidatos do vestibular 2017 da UFRR disputam 812 vagas nos 38 cursos de graduação oferecidos. A novidade foi a oferta do curso Tecnólogo em Agroecologia.
As vagas serão distribuídas para os candidatos com deficiência, ampla concorrência e reserva legal de vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública, conforme o edital.
Do total de vagas, a UFRR disponibilizou 20 para Administração, 20 para Agronomia, 20 para Antropologia, 40 para Ciências Econômicas, 18 para Ciências Sociais, 25 para Direito, 20 para Enfermagem, 25 para Engenharia Civil, 19 para Engenharia Elétrica, 20 vagas para Geologia, 25 para História, 11 para Letras/Espanhol, 7 para Letras/Francês, 9 para Letras/Inglês e 12 para Letra/Português.
Ainda foram ofertadas 20 vagas para Matemática, 64 para Medicina, 25 para Medicina Veterinária, 19 para Relações Internacionais, 24 de Secretariado Executivo, 20 para Psicologia, 22 para Química e 20 para Ciências Contábeis, todas com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2017.
Já para o segundo semestre do próximo ano foram 35 vagas para Arquitetura e Urbanismo, 22 para Artes Visuais, 20 para Ciências da Computação, 20 para Pedagogia, 30 para Ciências Biológicas, 20 para Ciências Contábeis, 20 para Comunicação Social, 20 para Física, 25 para Geografia, 15 para Letras/Libras, 15 para Matemática, 25 para Música e 20 para Zootecnia.
De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular, o curso de medicina foi novamente o mais concorrido do vestibular, com 65,7 candidatos para cada uma das 64 vagas. O curso de Direito, com 44,5 inscritos por vaga, e Medicina Veterinária, com 28,6 candidatos para cada vaga, foram os outros mais disputados. (L.G.C)