O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado da OAB Roraima, Marco Antônio Pinheiro, visitou o presídio na manhã desta sexta-feira, 06, e disse que a chacina que vitimou 33 presos já era uma tragédia anunciada.
Ele atribuiu a culpa aos poderes públicos do Estado, principalmente o sistema judiciário, pela falta de iniciativas em relação ao sistema prisional de Roraima.
“Muitas das pessoas que ocupam a Pamc, estão lá por mera suposição. É só você vê nos processos que estão no Tribunal de Justiça. A gente não está negando que não há bandido, tem sim, mas como mesmo disse o Ministro da Justiça, hoje a justiça brasileira condena muito, mas condena mal, porque coloca presos comuns junto com matador, estuprador, traficante e isso resulta nesse tipo de cartel do crime”, pontuou.
A morte de presos da Pamc ocorre cinco dias após chacina de presos do complexo penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Amazonas, que resultou na morte de 60 presos. Uma coletiva de imprensa deverá ocorrer às 16 horas.