Cotidiano

Menina sonha ganhar uma boneca Barbie

O pai de Gabriella Stefany diz que a menina, de oito anos, é estudiosa e ajuda-o a cuidar dos quatro irmãos

Aos oito anos de idade, Gabriella Stefany dos Santos Nascimento tem um sonho: ganhar uma Barbie. De família humilde, a menina enviou uma cartinha e, assim como outras centenas de crianças, participa da Campanha Papai Noel dos Correios. “Eu quero ganhar uma boneca Barbie porque esse é meu sonho. Esse é meu pedido de coração”, escreveu em sua carta.
Ela explicou que se ganhar a boneca, pretende levá-la para conhecer a tia, irmã de sua mãe, que mora no estado do Maranhão. “Se o Papai Noel me der a Barbie, eu vou guardá-la e um dia vou levar para conhecer minha tia lá no Maranhão”, contou.
A menina mora com o pai, a madrasta e mais quatro irmãos. “Quando ela tinha quase cinco anos, a minha esposa morreu afogada no garimpo. Desde então eu cuido dela e dos meus outros filhos”, revelou Elton Souza do Nascimento, pai de Gabriella.   
Ele explicou que apesar das dificuldades, a criança tem um bom relacionamento com a família. “Minha filha e minha atual esposa que me ajudam a cuidar dos meus outros filhos. Ela é uma menina muito calma e estudiosa. Gosta de brincar com os irmãos e de fazer as atividades de casa”, frisou o pai.
Sobre o pedido, Gabriella se mostrou confiante. “Eu acredito que o papai Noel vai me trazer a Barbie, sim. Ele nunca esquece nenhuma criança”, destacou.
CAMPANHA – A campanha Papai Noel do Correios é realizada há mais de 20 anos em outros estados brasileiros e há 13, em Roraima. O objetivo é atender aos pedidos de crianças de comunidades carentes que não têm condições de ganhar brinquedos dos pais nesta época do ano.
Conforme os Correios, mais de 700 cartinhas já foram cadastradas. Podem participar crianças com até 10 anos de idade que estejam cursando até o 5º ano do Ensino Fundamental. As cartinhas poderiam ser enviadas para o Papai Noel dos Correios até ontem (20).
ADOÇÃO – Quem deseja adotar uma carta, pode comparecer à unidade dos Correios, que fica aberta das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Os presentes devem ser entregues até o dia 9 de dezembro. Por segurança, a empresa não revela o endereço das crianças para os padrinhos entregarem os presentes pessoalmente. Quem quiser colaborar com a campanha, deve escolher quantas cartinhas quiser e levar os presentes para a agência central dos Correios. (J.L)