Faltando 28 dias para estrear na Copa do Brasil 2017, contra os mineiros do Boa Esporte, em jogo marcado para o dia 15 de fevereiro no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, a equipe do São Raimundo se apresentou ontem à tarde no Centro de Treinamento da Sede Campestre do Clube, no bairro Operário, para iniciar os trabalhos visando às competições que o clube vai disputar nesta temporada: Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Estadual e talvez o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
Ontem foram apresentados 24 atletas e mais dois são aguardados para a tarde de hoje e se juntam ao elenco para continuar o trabalho de avaliação e preparação física sob o comando do preparador físico Beto Vieira.
Dos 24 atletas que se apresentaram na tarde de ontem, 21 são prata da casa e mais três que vieram do Rio de Janeiro. Os dois que são aguardados são de Manaus-AM.
O treinador Chiquinho Viana compareceu ao CT e acompanhou a avaliação física feita pela comissão técnica e ressaltou que o elenco pode vir a chegar a 30 atletas devido à maratona de jogos que a equipe terá neste primeiro semestre.
“Já conversei com o presidente (Sérgio Caranguejo) sobre essa necessidade diante das quatro competições que estamos disputando, mas a ideia inicial é trabalhar com esses 26 atletas, mas temos mais dois jogadores engatilhados que podem compor o elenco nas próximas semanas, mas depende do que podemos avaliar no que temos de modo a não inchar o elenco”, disse.
A ideia do treinador é aproveitar pelo menos seis atletas do Sub-20 atual campeão estadual e que disputaram a Copa São Paulo de Futebol de Juniores. Porém, dos seis atletas pretendidos pelo treinador Chiquinho Viana, cinco deles estão na mira do Fluminense do Rio e o Criciúma de Santa Catarina: os zagueiros Regis, Jorel e André e os meias Matheus e Luã. De certeza apenas o goleiro Leonay será incorporado ao time principal.
Da equipe que levantou o título de campeão de 2016 e permanece na mesma estão: Katê, Fernandinho, Wellington, Evandro, Kelovin, Vinícius, Igor, David, Careca, João Paulo e Caio Souza.
E se juntam a esse grupo o Isaias, Messias, Vinicius e mais os cinco que vem de fora do Estado.
“Já começamos os treinos com bola na segunda-feira e vamos buscar fazer pelo menos dois jogos-treinos com equipes amazonenses e já conversei com presidente sobre isso e estamos articulando para fazer estes amistosos antes do jogo da Copa do Brasil”, frisou.