Cotidiano

Portadores de doenças reumáticas podem ficar isentos do Imposto de Renda

O projeto ainda será analisado. Se passar a valer, portadores de doenças reumáticas, de neuromusculares, osteoarticulares crônicas ou degenerativas vão ficar livres de pagar o IR

Os portadores de doenças reumáticas crônicas podem ser beneficiados com a isenção do Imposto de Renda. É o que prevê um projeto de Lei aprovado na comissão de Assuntos Sociais do Senado. Se passar a valer, portadores de doenças reumáticas, de neuromusculares, osteoarticulares crônicas ou degenerativas vão ficar livres de pagar o Imposto de Renda. Além disso, os portadores da doença de Huntington, que ataca as células do cérebro também podem ficar isentos do Imposto de Renda, como explica o senador, Waldemir Moka, do PMDB, do Mato Grosso do Sul. 
“Nós fizemos aqui uma audiência pública com portadores e familiares da chama coreia de Huntington e uma das coisas que eles mais reivindicavam era essa isenção. E no caso da coreia de Huntington nem reconhecida ela era. Passou a ser reconhecida depois da audiência pública que fizemos aqui.”
O projeto que prevê isenção do Imposto de Renda para portadores de doenças reumáticas será analisado pela comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Fonte: Agência do Rádio