A briga pela classificação para a semifinal está acirrada no Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20. Neste sábado, no estádio Ribeirão, dois confrontos podem definir os dois últimos semifinalistas, pela 7ª rodada, a penúltima deste returno.
Às 16h30, River e Real fazem o confronto direto pela segunda vaga do grupo A para a semifinal. Ambos têm três pontos e uma vitória de qualquer equipe define o classificado, e ainda encosta no já classificado, o líder Atlético-RR, com seis pontos. Um empate não favorece o River, que levou um gol a menos e possui um saldo de gols maior que o Real.
MILAGRE DA CLASSIFICAÇÃO – Em seguida, às 18h20, GAS e Progresso entram em campo na briga pela segunda vaga do grupo B para a próxima fase. Ambos têm três pontos – três a menos que o vice-líder Náutico. Neste duelo, quem aparece mais tranquilo é o GAS, que tem três pontos e um saldo positivo de gols. A equipe ainda leva vantagem por ter levado, apenas, três gols.
Já o saldo do Progresso assusta: levou 13 gols em apenas três jogos. Com a desvantagem, a equipe de Mucajaí precisa realizar um milagre para se classificar: vencer o GAS por, pelo menos, 6 a 0 (o que diminuiria seu saldo negativo de gols de -7 para -1, contra -3 do Náutico), e torcer para o já eliminado Rio Negro golear o Náutico por 6 a 0 (aumentando de 8 para 14 o número de gols sofridos pela equipe de Caracaraí).
No regulamento da competição, o saldo de menos gols sofridos é o primeiro da lista do critério desempate.
Esporte