Polícia

População denuncia disparos de arma de fogo em bairros de Boa Vista

10 casos foram registrados nas duas últimas semanas, três só esta madrugada

O início do fim de semana começou com diversos registros de disparos de arma de fogo. O primeiro deles ocorreu na rua Lourival Coimbra, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

No bairro Silvio Leite, um morador relatou, “por volta de 2h, novamente, indivíduos armados em um veículo Corolla, cor preto, efetuaram disparos na rua Efigênia Lima. Situação que causou pânico nos moradores”, disse.

Em seguida, foi a vez dos moradores do bairro Cidade Satélite ficarem desesperados com disparos de arma de fogo, durante a madrugada.

Desde o início do ano, disparos de arma de fogo tem sido frequente em vias públicas de Boa Vista.

No sábado, 14, no bairro Aracelis, também zona Oeste, duas vítimas foram atingidas por arma de fogo.

No domingo, 15, vários disparos foram efetuados próximo ao clube da AABB, no bairro Aeroporto, zona Norte.

A polícia também registrou tiros na rua 21, no Conjunto Cidadão. E moradores denunciaram a mesma situação na rua Ametista, bairro Jóquei Clube também no último dia 15.

No dia 16, populares comentaram sobre disparos de arma de fogo na rua C-21, conjunto Cidadão.

Dia 17, três elementos, em um veículo Corsa Sedan, efetuarem vários disparos no bairro Cidade Satélite, na rua Sebastião Correia Lira. No mesmo dia, tiros foram registrados no bairro Cambará, por elementos em um Corsa, cor prata.

No dia 19, disparos de arma de fogo assustaram os populares da rua Raimundo Alves de Souza, bairro Senador Hélio Campos.

OUTRO LADO – O Comando Geral da Polícia Militar (PM) informou “as ações de segurança, no que tange à área de responsabilidade da PMRR estão reforçadas no Interior e na Capital.

O policiamento segue dentro da normalidade com reforço das equipes especializadas do Bope (Batalhão de Operações Especiais), com operações pontuais nos chamados ‘pontos quentes’, que são bairros e logradouros de maior incidência de ocorrências.

A PMRR dobrou o efetivo de policiamento repressivo com mais equipes especializadas da Força Tática, nas ruas, e estamos presentes também no reforço ao sistema prisional, apoiando a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania).

O policiamento ostensivo foi reforçado por equipes da Força Tática e Canil, além de equipes de reforço nos corredores comerciais e bancários. A orientação é para que os cidadãos adotem conduta defensiva, estando sempre atentos a situações suspeitas.

Em casos de atitudes ou situações suspeitas, a população pode acionar imediatamente a Polícia Militar, por meio do telefone 190”, finalizou a nota.