Por volta das 21h de sexta-feira, 20, mais uma tentativa de fuga em massa foi registrada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista. Porém, militares da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar de Roraima, agentes do Grupo de Resposta Rápida (GRR) e Grupo de Intervenção Tática (GIT) conseguiram impedir a evasão dos apenados. Os internos do Cadeião e do regime fechado quebraram os cadeados e ficaram soltos nas alas.
Por causa de mais uma tentativa de fuga, a direção da unidade prisional determinou o cancelamento das visitas de familiares dos detentos, que voltariam ao normal ontem. As visitas estavam suspensas desde o dia 6 deste mês, quando 33 presos foram mortos.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que na madrugada de sábado, 21, as equipes de segurança vigiaram o perímetro externo da unidade e, pela manhã, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do GIT entraram nas alas e recolocaram os internos nas celas. A Sejuc ressaltou que não houve depredação da estrutura do presídio e que a situação estava sob controle. (T.C)